5 Filmes Românticos para o dia dos Namorados
Como criador de um blog para falar sobre filmes, sempre gostei do gênero romântico por mostrar várias situações, idealizando que o amor é um sentimento único mas com suas mil facetas e modos que cada um sente. No cinema não é diferente, se toda história de amor fosse igual, não teria a menor graça.
A seguir, irei listar 5 filmes que, na minha singela opinião, merecem ser assistidos por quem já amou, ainda ama ou amará no futuro.
500 Dias com Ela
Em "500 Dias com Ela", vejo o filme como um dos mais realistas nos tempos atuais. Por quê? Esse filme não contam aquelas histórias clichês de casais que se conhecem, brigam, voltam e vivem felizes para sempre, como condiz a Disney.
Nele temos um foco nos relacionamentos que não são levados a sério, uma espécie de amizade colorida, que apesar disso acaba tornando sério para alguém do casal, algo mais especial. Tornando-se especial para um, como é o caso de Tom,que se apaixona por Summer, podendo ocasionar a uma possível "depressão" caso não dê certo para quem está apaixonado no relacionamento.
Mas apesar de não ser uma história de amor feliz no final, mostra como podemos superar e abrir os olhos para um novo amor e que somos sempre capazes de amar novamente. Por isso está nessa lista, pois os filmes românticos devem mostrar sempre que somos capazes de recomeçar.
 |
500 Dias com Ela |
Um amor para Recomeçar
Para ser sincero, não levei muita fé no começo do filme, pois para mim, é um começo quase que clichê de outros filmes americanos em que o bad boy da escola acaba se apaixonando pela garota invisível e eles começam a ter um relacionamento que surpreende a todos no colégio e blablabla.
Até aí, ok, sem surpresas, mas aí somos surpreendidos novamente !
A garota, Jamie sofre de Leucemia há dois anos e seu namorado Landon acaba descobrindo, achando que estava tudo perfeito no relacionamento, mas sofre um choque de realidade com a situação. Ele a abandona ou a deixa em paz para curtir com seus antigos "parças"? Não, ele decide realizar muitos dos sonhos que Jamie tinha e mesmo depois da morte dela, ela pôde mudar a vida de um cara sem objetivos para a busca de seus sonhos.
Recomendo 10 quilos de lenços, pois nem os que se dizem brutos conseguem segurar lágrimas.
 |
Um amor para recomeçar |
PS Eu te Amo
"PS Eu te Amo" começa logo com um casal feliz, em seus âmbitos amorosos, tudo certinho, sem nada há mais ou há menos. Holly Kennedy sabe o que quer da vida e seu marido Gerrard parece ser o cara que toda garota quis. Mas aí ele morre. Boommmmmmmmmmmmmmm!
Um choque que faz a vida de Holly nãos ser a mesma, imagine ter alguém que é quase que eterno e você perde num piscar de olhos. Bem, Gerrard antes de morrer planeja não deixar sua querida mulher desamparada com tudo isso, então resolve escrever cartas a levando a muitos lugares que fizeram parte da vida do casal ou um lugar especial que Gerrard não teve a oportunidade de mostrar e queria que ela visse.
Uma ou duas parte te emocionam sim, mas para mim, ela cantando em um karaokê a música que ele sempre cantava pra ela é de doer o coração. Outro filme que mostra o recomeço de uma vida apesar das turbulências.
 |
PS Eu te Amo |
Como se Fosse a Primeira Vez
Parece uma comédia. Na verdade, é uma comédia, já que temos Adam Sandler como protagonista (Henry Roth). Henry é um veterinário de um parque aquático e conhece uma professora de artes, Lucy Whitmore, interpretada por Drew Barrymore.
Depois de dormirem juntos pela primeira vez, Lucy acorda no dia seguinte e não o reconhece. Lucy tinha um problema de memória devido a um acidente que fazia com que ela não se lembrasse do dia anterior, as lembranças dela está intacta desde sua infância até o aniversário do pai, que foi o dia em que ela se acidentou.
Assim Henry tem a tarefa que só um verdadeiro homem que ama alguém tem: conquistar a mulher de sua vida todos os dias. Assista ao filme, diversão em dose romântica.
Você que está lendo, sei que tua companheira ou companheiro não tem este problema de memória, então conquiste-a (o) todos os dias de sua vida!
 |
Como se Fosse a primeira Vez |
Água para Elefantes
Assisti a este filme recentemente, pensei que não iria me surpreender por ter Robert Pattinson, pensei que seria apenas mais uma história para adolescentes que gostam de Crepúsculo, mas me enganei !
A história do filme é quase como uma obra do destino, Jacob Jankowski depois de perder os pais, casa, estudos e ainda na época da crise de 1929, resolve fugir e entrar num trem de circo. Porém neste trem, não são aceitos tripulantes que não sejam funcionários do circo, mas sua habilidade em cuidar de animais o permite trabalhar neste circo.
Filme vai, filme vem, aparece aquela garota intocável, Marlena que nada mais nada menos é a esposa do dono do circo e ninguém pode conversar com ela, mas Jacob conversa. Com o desenrolar do filme, Jacob começa a gostar de Marlena e é recíproco já que o dono do circo não trata ninguém bem, maltrata animais, joga funcionários para fora do trem e humilha sua esposa.
O que me atraiu no filme, além dos lances de destino é que Jacob com toda sua dificuldade desde o começo do filme até ele conseguir suas realizações, ele não perdeu seus conceitos e lutou sempre para ver sua Marlena bem, isso que foi foda para se assistir.
 |
Água para elefantes |
Tentei evitar o mínimo de spoilers possíveis, sei que existem muito mais que 5 filmes de romance bom. Caso eu não mencionei um que você gosta, diga qual filme você gostou para quem sabe, eu também assista.